Espanhóis mais cumpridores no crédito

O crédito malparado das entidades financeiras espanholas caiu em setembro para 13,017%, o que representa o valor mais baixo desde agosto de 2013, segundo dados preliminares do Banco de Espanha. Segundo os dados provisórios hoje divulgados, no final de setembro, o valor total dos créditos de cobrança duvidosa era de 180.517 milhões de euros. Sem […]

O crédito malparado das entidades financeiras espanholas caiu em setembro para 13,017%, o que representa o valor mais baixo desde agosto de 2013, segundo dados preliminares do Banco de Espanha.

Segundo os dados provisórios hoje divulgados, no final de setembro, o valor total dos créditos de cobrança duvidosa era de 180.517 milhões de euros.

Sem incluir as alterações metodológicas – que excluíram alguns estabelecimentos de crédito do indicador – o crédito malparado seria de 13,25%, já que o saldo total do crédito cairia de 1,386 para 1,362 mil milhões de euros.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,

Vieira da Silva desaconselha mudança da lei das pensões. “É mais sensato suspender”

Para o ex-ministro Vieira da Silva, seria mais sensato suspender a lei da atualização das pensões, não sendo este o momento para proceder a alterações à fórmula legal.

Médicos dão prazo de duas semanas para Ministério da Saúde marcar reunião

“Já fizemos seguir o pedido de reunião ao senhor ministro [da Saúde, Manuel Pizarro] e solicitámos que essa reunião se desenvolva com a celeridade que deve e estabelecemos um limite para nas próximas duas semanas sermos convocados para essa reunião”, adiantou Noel Carrilho.