[weglot_switcher]

Saiba que requisitos existem para viajar de avião

Os passageiros têm de apresentar, antes do embarque, comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da doença e com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente,
2 Agosto 2021, 07h45

No contexto da atual pandemia e das medidas excecionais adotadas para fazer face à doença Covid-19, têm vindo a ser determinadas restrições de tráfego aéreo temporárias e requisitos e regras de entrada no país, que podem ser atualizadas a cada momento.

As listas de países indicadas no âmbito do tráfego aéreo permitido e que implicam a obrigatoriedade de isolamento profilático podem e têm vindo a ser atualizadas com frequência, face a alterações em termos epidemiológicos, pelo que aconselhamos à verificação da situação atual.

Saiba, no entanto, que desde 1 de julho, é permitida a realização de viagens, por qualquer motivo, com destino a Portugal por viajantes providos de um Certificado Digital COVID da UE.

Os passageiros, de qualquer nacionalidade têm de apresentar, antes do embarque, comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da doença e com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente, à exceção das crianças que não tenham completado doze anos de idade.

Aos cidadãos estrangeiros que embarquem sem o teste referido deve ser recusada a entrada no nosso país.

A apresentação de Certificado Digital COVID da UE dispensa, contudo, a realização de testes para despistagem da infeção por SARS-CoV-2 por motivos de viagem.

Os passageiros provenientes de alguns países (informação de meados de julho: África do Sul, Brasil, Índia, Nepal e Reino Unido) devem cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

A apresentação de Certificado Digital COVID da UE de vacinação ou recuperação dispensa o cumprimento de quarentena ou isolamento por motivos de viagem.

As viagens para os Açores e Madeira obedecem a requisitos específicos, pelo que é recomendada a consulta das medidas em vigor adotadas pelos governos regionais dos Açores e Madeira.

Consulte o nosso guia de turismo e lazer 2021.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Visite o nosso site deco.pt e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.