Especialista da máfia revela o país mais corrupto

“Não é a burocracia, não é a polícia, não é a política. O que é corrupto é o capital financeiro.”

O especialista da máfia, Robert Saviano afirma que o Reino Unido é o país mais corrupto.

Segundo o jornalista, que passou mais de uma década a investigar e expor negócios criminosos da máfia italiana o problema “não é a burocracia, não é a polícia, não é a política. O que é corrupto é o capital financeiro. 90% dos proprietários em Londres têm a sua sede offshore”.

“Quando eu pergunto às pessoas qual é o país mais corrupto na Terra, respondem-me lugares como Afeganistão, Nigéria, o sul de Itália, às vezes a Grécia mas, na minha opinião, é o Reino Unido”, sustentou Saviano, segundo o The Independent.

O jornalista de 36 anos vive sob proteção policial desde que publicou em 2006 um artigo sobre os membros da Camorra, um poderoso ramo da máfia napolitana.

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

O banco nigeriano Access Bank garantiu 51% das ações da Montepio Holding, materializando a sua intenção de comprar o Finibanco Angola com uma participação de controlo, uma operação que Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, justifica com a determinação do grupo em aproveitar oportunidades fora daquele país localizado no Golfo da Guiné. 

Líder da Fretilin propõe relação mais económica entre Portugal e Timor-Leste

Em entrevista à Lusa em Lisboa, Mari Alkatiri explicou que esse tem sido o tema das conversas com políticos portugueses, entre os quais o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, defendendo uma relação multilateral do quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Ucrânia: Putin promulga tratados de anexação de quatro regiões ucranianas

No início desta semana, os tratados de anexação dos quatro territórios à Rússia também receberam aprovação das duas câmaras do Parlamento russo.
Comentários