Especialistas internacionais discutem Futuro da Alimentação em Lisboa

O Food &Nutrition Awards, iniciativa de referência que reconhece as boas práticas, os projetos e os produtos inovadores do setor agroalimentar e que promove a adoção de estilos de vida saudáveis reúne, no Dia Mundial da Alimentação, um conjunto de especialistas nacionais e internacionais na Conferência “O Futuro da Alimentação: Sustentabilidade dos sistemas num mundo em transformação”.

Analisar os desafios da alimentação e redefinir estratégias e processos que fomentem a sustentabilidade alimentar é o principal objetivo desta conferência.

Lorenzo Pastrana, Chefe do Departamento de Ciências Vivas do International Iberian Nanotechnology Laboratory, Lurdes Carvalho, Perita no Comité do Património Mundial na Comissão Nacional da UNESCO, Marius Robles, CEO e Fundador da Reimagine Food, e Tim Hogg, Professor e Investigador da Food for Life, são os especialistas que partilharão o seu conhecimento e perspetiva sobre a evolução do setor agroalimentar, no próximo dia 16 de outubro no Mercado da Ribeira.
Com início às 14h, a conferência começa com a intervenção de Lurdes Carvalho que irá refletir em que medida o paradigma alimentar atual cumpre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Posteriormente, Lorenzo Pastrana, que conta com mais de 120 artigos científicos publicados, vai apresentar um conjunto de novas tecnologias biológicas que ditará o futuro do setor agroalimentar a curto prazo.

“Eatnomics”, termo que realça a revolução neste setor, e as novas tendências em ascensão na saúde alimentar e estilos de vida saudáveis vão estar em destaque na apresentação de Marius Robles.

Tim Hogg fecha as participações internacionais com uma intervenção focada na sua experiência profissional enquanto professor e investigador em ciência e tecnologia alimentar.
O programa inclui, ainda, o painel de debate “Os desafios da sustentabilidade na alimentação”, que visa refletir sobre as políticas nacionais e internacionais em cursos para gestão sustentável desta área.

A Conferência será seguida da Cerimónia de Entrega de Prémios FNA 2017, em que serão conhecidos os vencedores da oitava edição das categorias em concurso: Investigação & Desenvolvimento, Educação Alimentar, Produto Inovação e Sustentabilidade Alimentar.

A oitava edição do FNA fica marcada pela elevada adesão de candidaturas e participantes. As categorias que apresentaram os melhores resultados foram Educação Alimentar, com 28 inscrições, e Produto Inovação com 27.

Mais de 80 projetos, iniciativas e produtos foram submetidos à avaliação do júri, um resultado bastante expressivo face às edições passadas, resultados que comprovam a importância do Food & Nutrition Awards enquanto plataforma multissetorial e agente mobilizador da sociedade civil em torno dos hábitos e estilos de vida saudáveis.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com os Food & Nutrition Awards.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários