[weglot_switcher]

ESSLei/IPLeiria integra rede de saúde da CPLP

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria é o novo membro efetivo da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
4 Abril 2017, 07h40

Após um processo de candidatura, a ESSLei foi aceite nesta rede de saúde internacional, que  promove a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países da CPLP.

“Esta afiliação internacional da ESSLei é o reconhecimento da excelência da formação por nós ministrada, possibilitando-nos cooperar com outros países, como Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Moçambique, Angola e Brasil, na formação e investigação na área da saúde”, vinca Carolina Henriques, subdiretora da ESSLei.

Além disso, avança esta responsável, a Escola passará a integrar núcleos académicos e de investigação com estes países, de acordo com as suas áreas de estudo e académicas no domínio da saúde.

A Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa promove igualmente o intercâmbio e o desenvolvimento da cooperação no âmbito do ensino, da investigação e da inovação das ciências da saúde e a mobilidade académica no âmbito das ciências da saúde entre os países da CPLP.

A rede facilita ainda as relações bilaterais e multilaterais entre instituições de ensino superior e a formação ao longo da vida no âmbito das ciências da saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.