Está a pensar em comprar um carro? Poupe e faça um renting!

Descubra de que forma é que o renting permite desfrutar de uma sensação de liberdade e despreocupação ao longo do ciclo de vida do seu veículo.

Todos os dias somos confrontados com a necessidade de nos deslocarmos. Ter um carro passou a ser imperativo para muitas famílias e organizações, mas na hora de escolher um carro tudo se torna bem mais complicado, afinal esta é uma uma decisão que nos obriga a estudar diversas variáveis.

São múltiplos os motivos podem levar a optar por um automóvel em detrimento de outro. Na decisão que acabamos por tomar a disponibilidade financeira de cada um é quase sempre o fator que mais pesa. Nem sempre conseguimos chegar à solução de que mais gostaríamos, porque não temos dinheiro suficiente para investir no momento de compra ou porque não queremos condicionar o nosso orçamento mensal por vários anos.

Um sistema de subscrição, como qualquer outro

Em tempos de grande incerteza, como aquele em que vivemos, tem vindo a ganhar relevo uma nova tendência de serviços por subscrição, e esta tendência alarga-se também o seu próximo veículo.

Comprar um carro é uma prática que terá tendência a ficar ultrapassada. A rápida desvalorização do automóvel, quando comprado, juntamente com os custos de manutenção associados (e quase sempre imprevisíveis), afastam muitos condutores da opção de compra, que é um compromisso a longo-prazo de elevado valor, e como tal gera alguma pressão nas contas ao final do mês.

O renting, um modelo de gestão que deve ser considerado no momento da sua decisão, é sem dúvida o modelo em que a flexibilidade contratual se destaca como um dos critérios mais importantes a ter em conta.  Este modelo permite ao cliente desfrutar de uma liberdade e despreocupação ao longo do ciclo de vida do veículo que dificilmente encontra noutros modelos de aquisição.

É um serviço e não um produto

A propriedade do veículo não é de quem subscreve o serviço, mas sim de locadoras, como a LeasePlan. Daí surgem duas grandes vantagens: quem subscreve deixa não só de sofrer com o processo de desvalorização, como também deixa de se preocupar com a gestão da vida útil do veículo, desde o pagamento de impostos como o IUC, passando pelo pagamento anual do seguro e até o agendamento de manutenções.

Ir ao mecânico deixa de ser um problema! A própria locadora fica encarregue de o relembrar quando e onde é que o veículo irá ter de fazer as manutenções necessárias para o bom funcionamento. No renting, a locadora fica encarregue da gestão de todo o ciclo de vida dos veículos e o cliente beneficia de uma total despreocupação com o seu veículo. Com o renting não há surpresas.

+ Barato e + Previsível

Seja para um particular ou para uma empresa, o renting é a solução mais competitiva do mercado, especialmente numa altura de mudança de paradigmas e inversão de tendências. Este modelo apresenta os menores custos totais de utilização – nos segmentos mais procurados, o renting é até 16% mais barato do que a aquisição própria para um cliente particular e 22% para uma empresa.

Nesta modalidade, o pagamento mensal é calculado em função das suas escolhas: escolha o carro que quer conduzir (marca, modelo, extras,…), os serviços que pretende incluir, os quilómetros que conta fazer e o prazo pelo qual pretende ter o veículo. E atenção: não exige qualquer investimento inicial, o único custo associado ao renting é o valor mensal previamente definido.

A previsibilidade de custos é sem dúvida uma das vantagens mais sublinhadas pelos clientes. Afinal, todos os custos imprevisíveis que poderão ocorrer durante o ciclo de vida do veículo, como a substituição de pneus, substituição de vidros, correias de distribuição, entre outros, ficarão a cargo da locadora.

Cada cliente é um cliente, e as necessidades de uns podem diferir bastante de uns para outros, certo é que quando chega a hora de poupar a opinião é consensual: SIM! Com o renting pode poupar e desfrutar de uma liberdade e despreocupação ao longo do ciclo de vida do veículo que dificilmente encontra noutros modelos de aquisição

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a LeasePlan.

Recomendadas

Marques Mendes. Pilotos da TAP estão a ameaçar fazer “uma greve completamente imoral”

“Ainda por cima, falando de pilotos, falamos dos trabalhadores mais bem pagos em Portugal. Não apenas na TAP. Mas em todo o país”, disse Marques Mendes.

Ryanair desvaloriza impacto da greve do seu pessoal de cabine, falando em “perturbações menores”

“Menos de 2% dos 9.000 voos da Ryanair previstos para este fim de semana (24/25 e 26 de junho) foram afetados por greves menores e com pouco apoio das tripulações de cabine”

França pondera reabrir uma central de carvão devido à guerra na Ucrânia

A central a carvão em causa é a de Saint-Avold, na fronteira norte com a Alemanha. A ideia é a de reabrir a central provisoriamente, no próximo inverno.
Comentários