Está sol mas temperaturas baixas põem três distritos sob aviso amarelo

Os distritos da Guarda, de Bragança e de Vila Real encontram-se hoje sob aviso amarelo devido ao risco de persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos da Guarda, de Bragança e de Vila Real encontram-se hoje sob aviso amarelo devido ao risco de persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o instituto, as temperaturas mínimas esperadas para hoje são de -4 graus Celsius, em Bragança, e -1 grau Celsius, em Guarda e Vila Real.

O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira, devido ao risco de fortes rajadas de vento e períodos de chuva e aguaceiros acompanhados de trovoada.

O Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores está também sob aviso amarelo, devido ao perigo de agitação marítima, com uma previsão de ondulação superior a seis metros de altitude.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado a partir da manhã, no Algarve, e a partir da tarde no Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, sendo esperada formação de geada, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 6 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

Relacionadas

Nova vaga de frio prestes a chegar à Europa. Temperaturas vão descer 10 graus

As previsões apontam que o período mais frio se vai registar entre 26 de fevereiro e 4 de março. A partir desta altura, as temperaturas devem aumentar gradualmente.
Recomendadas

PremiumVistos para procura de trabalho enfrentam entraves

Vistos que permitem vir procurar emprego em Portugal ainda não são muito conhecidos pelas empresas, avisam imigrantes. E há consulados a aplicar “regras adicionais”, que chegam a travar a atribuição, dizem.

Voo da TAAG aterrou em Lisboa com dez feridos a bordo

O voo da companhia aérea angola realizava a ligação Luanda- Lisboa, quando enfrentou alguma turbulência que fez dez feridos, oito passageiros e dois membros da tripulação, que foram socorridos quando aterraram no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Governo anuncia apoio de 30 euros por mês para as famílias mais vulneráveis e aumento do abono

De acordo com a ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o cheque deverá abranger 1 milhão e 70 mil famílias. A primeira prestação será paga em abril. Montante disponibilizado para a concretização das duas medidas representa 583 milhões de euros do Orçamento do Estado.
Comentários