[weglot_switcher]

Estações ferroviárias de Portugal vão ser concessionadas para fins turísticos

O protocolo será assinado hoje, dia 29 de setembro, na estação ferroviária de Sousel, por Pedro Moreira, presidente da TF – Turismo Fundos, SGOIC – Sociedade Gestora de Organismo de Investimento Coletivo, e por Carlos Fernandes, presidente da IP Património e vice-presidente da IP.
28 Setembro 2020, 23h24

As estações ferroviárias nacionais vão ser concessionadas para fins turísticos.

Hoje, dia 29 de setembro, pelas 10 horas da manhã, terá início a cerimónia de assinatura do protocolo para esse fim, entre a Turismo Fundos e a IP Património, uma participada da IP – Infraestruturas de Portugal.

A cerimónia terá lugar na estação ferroviária de Sousel, distrito de Portalegre, Alto Alentejo, e Manuel Valério, presidente da autarquia local, dará as boas vindas aos participantes.

Estará igualmente presente Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas.

O protocolo será assinado por Pedro Moreira, presidente da TF – Turismo Fundos, SGOIC – Sociedade Gestora de Organismo de Investimento Coletivo, e por Carlos Fernandes, presidente da IP Património e vice-presidente da IP.

O encerramento desta cerimónia oficial estará a cargo de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

A TF – Turismo Fundos foi constituída em 1995 e tem um capital social de 375 mil euros, sendo detida em 53,2% pelo Turismo de Portugal, em 33,5% pela CGD – Caixa Geral de Depósitos e em 13,3% pelo Novo Banco.

Segundo o ‘site’ oficial da TF, a empresa administra, gere e representa fundos imobiliários.

“Através dos fundos, adquirimos imóveis integrados no património das empresas como forma de dotação de recursos financeiros imediatos às mesmas, para subsequente arrendamento, normalmente acompanhado de opção ou obrigação de recompra desses mesmos imóveis”, adianta o referido ‘site’ oficial da TF.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.