Estado da inteligência artificial vai estar hoje em debate

Conferência “Liderar com Inteligência Artificial”, promovida pela Microsoft Portugal e de que o Jornal Económico é media partner, tem a participação de Luís Carvalho, Senior Vice President of Technology, Global Platform, da Farfetch; Ricardo Chaves, Chief Commercial Officer da SIBS; e Sandra Miranda Ferreira, Customer Success Lead da Microsoft Portugal.

A inteligência artificial é a mais poderosa ferramenta em gerações, como a considera a norte-americana Comissão de Segurança Nacional sobre Inteligência Artificial, e a Comissão Europeia acredita que esta tecnologia pode trazer inúmeros benefícios, nomeadamente melhores cuidados de saúde, transportes mais seguros, mais baratos e menos poluentes, e sistemas de produção mais eficientes. Pode, também, ajudar a resolver alguns dos problemas mais complexos com que a sociedade se confronta. É por este potencial que a inteligência artificial tem sido uma aposta de investimento dos estados, numa corrida pela liderança do desenvolvimento, não apenas pela capacidade futura, mas pelo que já é feito, porque a tecnologia está integrada e a ser utilizada em muitas funções do nosso dia-a-dia, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Na conferência “Liderar com Inteligência Artificial”, promovida pela Microsoft Portugal e de que o Jornal Económico é media partner, será debatido o estado da arte da inteligência artificial, com a participação de Luís Carvalho, Senior Vice President of Technology, Global Platform, da Farfetch; Ricardo Chaves, Chief Commercial Officer da SIBS; e Sandra Miranda Ferreira, Customer Success Lead da Microsoft Portugal.

A conferência será transmitida esta terça-feira, 14 de novembro, a partir das 10h00, e nela procuraremos saber como se define a inteligência artificial, qual a importância da recolha e tratamento de dados e como se promove uma cultura virada para esta tecnologia. Abordaremos, também, as dificuldades com que as organizações se deparam na definição de estratégias e de processos relacionados com a inteligência artificial, na sua operacionalização, mas também nos riscos que se enfrentam e como pode o seu desenvolvimento ser enquadrado, para gerar segurança e confiança.

A conferência “Liderar com Inteligência Artificial” é transmitida através da plataforma Microsoft Events, em mktoevents.com, e estará acessível mediante registo. Será noticiada pelo Jornal Económico em www.jornaleconomico.pt e na próxima edição impressa.

Recomendadas

Orçamento do Estado para 2023 em debate no CCB

O evento organizado pelo Jornal Económico em parceria com a EY vai contar com a presença de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, como keynote speaker. Os diferentes painéis vão abordar o IRS e IRC, os impostos indiretos e patrimónios, as empresas e ainda responder à questão se este é o “OE de que o país precisa”.

JE e EY promovem conferência sobre OE2023 na terça-feira, 25 de outubro

A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2023 vai estar em debate no dia 25 de outubro, numa iniciativa do JE e da EY, que terá lugar na sala Almeida Negreiros do CCB, em Lisboa.

Reveja a talk da NTT DATA e do Jornal Económico sobre ciber resiliência

Num mundo cada vez mais digital, as organizações têm perímetros mais alargados, crescendo e encolhendo à medida que os colaboradores equilibram as suas rotinas de trabalho entre o presencial, híbrido e remoto. Assista em direto.
Comentários