Estado Islâmico reivindica autoria do ataque em Berlim

Ataque terrorista na capital alemã foi reivindicado pelo Daesh.

O ISIS já reivindicou o ataque terrorista de ontem ao mercado natalício em Berlim, que provocou 12 mortos e mais de 50 feridos. O grupo afirmou que o atacante é um soldado do Daesh que tinha como alvo cidadãos de países que estão contra o Estado Islâmico.

Segundo a RTP, uma equipa de agentes secretos russos já se encontra na capital turca, onde seis pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento.

Recomendadas

António Guterres pede fim da “era da chantagem nuclear” e apela a “recuo”

O secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou hoje ao fim da “era da chantagem nuclear”, afirmando que o uso de armas nucleares levaria a um “armageddon humanitário”, tornando necessário um “recuo” face às atuais tensões.

Ucrânia. Reino Unido sanciona organizadores de “referendos fraudulentos”

O Reino Unido anunciou hoje sanções contra 33 indivíduos ligados a “referendos fraudulentos” sobre a integração na Rússia de regiões da Ucrânia sob ocupação russa.

Banco Nacional de Angola desce juros, em contraciclo com os outros bancos centrais

O comité que decide a política monetária angolana justificou a descida dos jurps com a “consistência do abrandamento da evolução de preços na economia nacional, particularmente desde o início do ano, como resultado do contínuo e rigoroso controlo da liquidez, da apreciação do kwanza em relação às principais moedas utilizadas nas transacções com o exterior”.
Comentários