Estado de saúde de Mário Soares agravou-se e suscita preocupação

O antigo Presidente está no hospital desde a madrugada. Marcelo Rebelo de Sousa já esteve no local.

O antigo Presidente da República Mário Soares, 92 anos, está internado desde a madrugada de hoje no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa,”com um quadro de agravamento do seu estado geral”.

Segundo informação prestada à comunicação social pelo porta-voz do hospital, cerca das 13:00, o estado de saúde de Mário Soares suscita preocupação.

“O doutor Mário Soares deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha com um quadro de agravamento do seu estado geral. Decorrem avaliações da sua situação clínica, não estando ainda estabelecido um diagnóstico definitivo”, disse aos jornalistas José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha.

Segundo José Barata, “o Hospital da Cruz Vermelha está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação”. “O doutor Mário Soares e a sua família agradecem a preocupação de todos neste momento delicado”, referiu ainda.

Fonte do círculo pessoal do antigo presidente havia referido a meio da manhã à Lusa que o estado de saúde de Mário Soares era “estacionário” e que este estava em “observação”.

Marcelo Rebelo de Sousa, acabado de regressar de Nova Iorque – onde ontem António Guterres prestou juramento como secretário-geral da ONU -, visitou o antigo presidente da República esta manhã. De acordo com a SIC Notícias, o atual chefe de Estado chegou ao hospital às 11:47 e saiu do local às 11:55.

Fonte da Presidência da República disse à agência Lusa que Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Lisboa perto das 11:30 e seguiu para o Hospital da Cruz Vermelha.

O antigo Presidente da República fez 92 anos na semana passada, a 7 de dezembro.

 

Relacionadas

Marcelo visitou Soares no regresso de Nova Iorque

O antigo Presidente da República, Mário Soares, está desde a madrugada desta terça-feira “em observação” no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, disseram à agência Lusa fontes hospitalar e do seu círculo de amigos.

Mário Soares “em observação” no hospital desde a madrugada

Fonte do círculo pessoal definiu o estado de saúde de Mário Soares como “estacionário”.
Recomendadas

Dia Mundial do Professor. Marcelo felicita docentes pela “competência, dedicação e entusiasmo”

Numa nota publicada na página da Presidência da República na internet, é recordado que hoje se assinala o Dia Mundial do Professor, instituído pela UNESCO para “evidenciar o papel dos professores, absolutamente essencial para o sucesso das novas gerações e no desenvolvimento das sociedades”.

5 de outubro: Marcelo pede que se faça avançar democracia com “caminho para todos”

Num discurso de onze minutos, na cerimónia comemorativa dos 112 anos da Implantação da República, na Praça do Município, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa falou dos governos que “tendem quase sempre a ver-se como eternos” e das oposições “quase sempre a exasperarem-se pela espera”, afirmando em seguida que “nada é eterno” e que “a democracia é por natureza o domínio da alternativa, própria ou alheia”.

Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável em Braga

“Vamos instalar uma Central Fotovoltaica de 1,2 MWp (megawatts-pico), com mais de 2.100 painéis solares, nos telhados da Arquidiocese de Braga, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts.
Comentários