Estado vai reembolsar EuroBic por indemnizações pagas a clientes do BPN

Segundo o “Jornal de Notícias”, o banco tem sido condenado a indemnizar investidores enganados ainda do tempo do BPN e da SLN e o valor que o Estado tem de indemnizar é superior a 2,7 milhões de euros.

Estado vai reembolsar o EuroBic por todas as indemnizações que o banco tem sido condenado pelos tribunais a pagar a ex-clientes do Banco Português de Negócios (BPN). A notícia é avançada hoje pelo “Jornal de Notícias“.

Segundo o diário, o banco tem sido condenado a indemnizar investidores enganados ainda do tempo do BPN e da SLN e o valor que o Estado tem de indemnizar é superior a 2,7 milhões de euros.

A obrigatoriedade foi, segundo o Ministério das Finanças, acordada no processo de reprivatização do BPN em 2012, altura em que o banco, que fora nacionalizado em 2008, foi vendido ao BIC, atual EuroBic.

“As obrigações foram assumidas no acordo quadro de compra e venda do BPN”, tem dito o Governo. Em causa está o papel comercial emitido pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a antiga dona do BPN, que foi vendido aos balcões do banco a centenas de clientes e que não foi pago aos clientes.

Recomendadas

MDS compra mediadora Pacific Insurance

A MDS comprou a Pacific Insurance e desta forma anexa 4 milhões de euros em prémios à sua carteira de seguros.

“Não vejo as fintech como uma grande ameaça à banca”. Veja a entrevista ao CEO da Nickel, Thomas Courtois

A Nickel quer abrir 2.500 balcões e alcançar 450 mil clientes em Portugal nos próximos cinco anos, mas o CEO da fintech francesa não se compromete a manter a anuidade de 20,80 para sempre. A crise na banca abriu a porta a novos players, mas coexistência é possível, diz em entrevista à JE TV.

Justiça suíça abre processo sobre fuga de informação no Credit Suisse

Em fevereiro de 2022 foram expostas mais de 18 mil contas do Credit Suisse que estarão ligadas a empresários sobre os quais recaem sanções ligadas à violação dos direitos humanos, e pessoas envolvidas em esquemas de fraude.
Comentários