Estado vende BPN Crédito à Firmus Investimentos

A Parparticipadas, uma sociedade detida diretamente pelo Estado através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, vendeu hoje a totalidade do capital social do BPN Crédito à Firmus Investimentos, segundo uma informação hoje divulgada. A Parparticipadas informou, através de comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que “foi hoje concretizada, pela Parparticipadas SGPS, a […]

A Parparticipadas, uma sociedade detida diretamente pelo Estado através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, vendeu hoje a totalidade do capital social do BPN Crédito à Firmus Investimentos, segundo uma informação hoje divulgada.

A Parparticipadas informou, através de comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que “foi hoje concretizada, pela Parparticipadas SGPS, a venda da totalidade do capital social da BPN Crédito IFIC à Firmus Investimentos SGPS, uma sociedade cujos últimos beneficiários são as entidades CS Capital Partners, LP e Eurofun, Lda, de direito inglês e de direito português, respetivamente”.

Com esta transação, cujo valor não é indicado no comunicado, “dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios (BPN) para o Estado em fevereiro de 2012”.

OJE/Lusa

Recomendadas

Mercado Automóvel em Portugal cai 34,7% até setembro

Apesar do mercado automóvel ter caído entre janeiro e setembro, foram matriculados mais 12,8% automóveis no mês passado do que em período homólogo de 2021.

Medidas de apoio à inflação agravam endividamento das empresas e dinâmica inflacionista, alerta Fórum para a Competitividade

O think-tank critica as opções do Governo para o apoio a famílias e empresas face à subida generalizada de preços, sugerindo, ao invés, que haja uma dispensa do pagamento por conta no IRC, que o Estado pague as suas dívidas a fornecedores e que se acelere o investimento.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.