[weglot_switcher]

Estados Unidos: cargos em ESG trazem subida de 20% no salário

A média salarial para quem tinha trabalhado com ESG valia mais 20 mil dólares, no mundo financeiros dos Estados Unidos, face a quem não tinha esse tipo de perfil profissional.
20 Maio 2023, 14h04

No mundo financeiro dos Estados Unidos da América as palavras Ecológico, Social, Governo (ESG), ou na denominação em inglês Environmental, social and governance, valem ouro. Ou pelo mais 20% no salário, face a quem não possui essa descrição em termos profissionais, de acordo com a Reuters.

A mesma publicação salienta que já foram “jogados” mais de 30 biliões de dólares para investimentos ligados a causas ambientais, sociais, e de governança, a quem acresce medidas ligadas à justiça social e diversidade no local de trabalho.

Isto tem provocado procura por profissionais ligadas às áreas de ESG, provocando pressão salarial.

A Reuters refere que desde 2019 existiu uma subida de 38% na base salarial de perfis com ligações a critérios ESG face aqueles que não possuem esse tipo de ligações.

Em junho de 2020 e em agosto de 2021 a média salarial estava fixada em 109 mil dólares para quem tinha ligações profissionais a ESG, mais 20 mil dólares face a quem não tinha.

Em abril de 2023 a média dos salários estava nos 110 mil dólares para perfis com ESG face a 90 mil dólares para quem não os tinha, acrescenta a Reuters.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.