Estão abertas as inscrições para o TecStorm, o hackathon do Técnico que vai dar mais de dez mil euros em prémios

Todas as equipas que se inscreverem terão «acompanhamento e mentoria» por parte da Junitec, mas só algumas passam a fase final, em Fevereiro.

Florian Olivo/Unsplash

A sexta edição do hackathon TecStorm marca o regresso do evento ao formato presencial e já tem data: 25 a 27 de Fevereiro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Esta competição universitária, organizada pela Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico), vai distinguir um projecto tecnológico em quatro áreas: saúde, energia, conectividade e responsabilidade social. O lema do TecStorm 2022 é ‘Cross dimensions Empower your Ideia’.

Para as equipas que apresentarem as ideias «mais disruptivas, com relevância e impacto na sociedade», o IST tem mais de dez mil euros em prémios para oferecer.

Todas as equipas que se inscreverem terão «acompanhamento e mentoria» por parte da Junitec, mas só algumas passam a fase final, em Fevereiro.

Depois de o IST escolher os projectos que vão a concurso, a 17 de Janeiro, as equipas seleccionadas têm acesso a uma «rede de mentores» para ajudar a criar um protótipo, organizar um pitch e fazer um plano de negócios.

Os interessados podem fazer a inscrição aqui.

PCGuia
Recomendadas

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

Capgemini Portugal estima que receitas cresçam 16% em 2022 e tem 600 vagas de trabalho por preencher

A consultora tecnológica revelou ainda que está prestes a lançar o quarto laboratório de investigação no país, que será dedicado à cibersegurança da computação quântica e para a qual estão alocados cinco doutorados.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários