Estão as notas e moedas em vias de extinção?

Estaremos a assistir ao fim do dinheiro físico? O futuro do dinheiro é exclusivamente digital? Descubra tudo esta tarde, às 15h00, na JE editors Talks: Futuro do Dinheiro.

 

Há milénios que a humanidade utiliza objetos físicos para fazer adquirir bens ou serviços, desde metais preciosos, letras de câmbios, moedas, notas, cheques e até conchas ou búzios. São inúmeros os métodos de pagamento que fomos utilizando ao longo da história.

Estaremos a assistir a uma nova revolução na forma que os nossos pagamentos assumem, com o fim do dinheiro físico? Serão os pagamentos todos digitais num futuro próximo? Este cenário está longe de ser fantasia.

Será este o tema em debate na JE editors Talks: Futuro do Dinheiro, um complemento ao caderno Especial do Jornal Económico, que pode ler aqui. Na talk estarão presentes a Askblue, o euPago e a Viva Wallet, que nos irão ajudar a responder a algumas das questões sobre o futuro do dinheiro.

Assista em direto, esta quinta-feira, dia 27 de maio, às 15h00, na JE TV e no Facebook e Youtube do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Askblue, o euPago e a Viva Wallet.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários