Estas foram as palavras mais pesquisadas no Google pelos portugueses

Euro 2016, Brexit e Secret Story podem ter pouco em comum mas todas estas palavras estão na lista das maiores pesquisas dos portugueses no Google.

Neil Hall/Reuters

O último mês do ano é caracterizado por balanços, retrospetivas e, sobretudo, listas de tudo e mais alguma coisa. Esta quarta-feira, olhamos para as tabelas do Google sobre as tendências que definiram 2016 em termos de pesquisa.

“O Ano em Pesquisa”, o olhar anual para o top de tendências de pesquisa para o motor de busca, foi divulgado e concluiu que, a nível geral, a maior pesquisa dos portugueses foi “Euro 2016”. No que diz respeito às personalidades nacionais, Maria Leal e Nicolau Breyner lideram a lista (mas Marcelo Rebelo de Sousa também está no top 10, bem como Tino de Rans).

Este ano marcará eternamente a memória de muitas pessoas, quer por momentos entusiastas, tristes ou insólitos. A meio de 2016, Portugal foi campeão europeu de futebol, meses mais tarde, Maria Leal passava do anonimato a um fenómeno de popularidade.

Este foi também o ano em que chorámos a morte de David Bowie e assistimos à transferência do Renato Sanches, a mais cara de sempre de um português para o Bayern Munique.

A nível Internacional, as tendências de pesquisa foram marcadas por várias personalidades e até pelo jogo com níveis sem precedentes na história dos jogos de Realidade Aumentada para smartphones: o Pokémon Go. As eleições americanas e o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também não ficaram fora dos clicks dos cibernautas.

 

pesquisas-portugal
Relacionadas

Cristiano Ronaldo: Até no Google está à frente de Messi

O português Cristiano Ronaldo dominou as pesquisas por nomes de futebolistas no Google em 2016 na maioria dos países, de acordo com o mapa publicado na segunda-feira pela ferramenta Google Trends.

Do Pokémon a Trump: O que pôs o Facebook a ferver em 2016

A mais popular rede social do planeta foi palco das mais variadas discussões mas nada chegou aos calcanhares dos dez temas divulgados pelo Facebook como os mais polémicos do ano que está prestes a terminar.
Recomendadas

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.

TikTok pode enfrentar multa por proteção de dados de crianças no Reino Unido

A rede social pode enfrentar uma multa de 27 milhões de libras (cerca de 30,03 milhões de euros) por ter alegadamente processado os dados de crianças menores de 13 anos sem o consentimento apropriado dos pais.

Samsung vai investir cinco mil milhões de euros para ser neutra em carbono até 2050

A empresa sul-coreana apresentou recentemente a nova estratégia ambiental, que envolve, entre outras medidas de sustentabilidade, desenvolver novos sistemas de filtragem do ar, apoiar mais startups, expandir o sistema de recolha de resíduos eletrónicos para 180 países, entre outros.
Comentários