[weglot_switcher]

Estas duas perguntas são obrigatórias numa entrevista de emprego com Elon Musk. Conseguia responder?

O CEO da Tesla começa por colocar perguntas pessoais e de cultura geral/ lógica no recrutamento de novos colaboradores.
  • Rebecca Cook / Reuters
24 Abril 2018, 19h47

É pouco provável que, caso tenha oportunidade de ter uma entrevista de emprego na Tesla Motors, esteja na sala, à sua espera, o CEO. No entanto, Elon Musk já acompanhou de perto – e deverá continuar a fazê-lo – o recrutamento da sua empresa e tem, pelo menos, duas perguntas que faz sempre ao candidato. Mesmo que não seja o co-fundador e CTO da SpaceX quem estará à sua frente nesse dia, poderá ser uma ajuda conhecer as dicas do empresário norte-americano de 46 anos.

Elon Musk confessou que pede sempre o seguinte: “Conte-me a sua história de vida e as decisões que fez ao longo do caminho e por que motivo as fez, e fale-me também sobre alguns dos problemas mais difíceis com os quais trabalhou e como é que os solucionou”. Aparentemente simples, o CEO da Tesla acredita que este discurso “é muito importante”. Porquê? “As pessoas que realmente resolveram o problema, sabem exatamente como é que resolveram, sabem os pequenos detalhes”, explicou o dono da gigante dos automóveis eléctricos, à margem de um discurso no World Government Summit 2017, no Dubai.

Segundo o autor Ashlee Vance, responsável por redigir a biografia de Elon Musk (“Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future”), ainda há outra pergunta a que todos os potenciais colaboradores de Elon Musk devem saber responder: “Está de pé na superfície da Terra. Anda uma milha para o sul, uma milha para o oeste e uma milha para norte. Acaba exatamente onde começou. Onde é que está?”.

A questão, divulgada pela Business Insider, tem diversas respostas corretas possíveis, sendo que uma delas é o Polo Norte e outra é em qualquer lugar que esteja a uma milha de distância de uma milha num círculo de circunferência em redor do Polo Sul.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.