Estas são as equipas mais valiosas do mundo. Há quatro ‘portuguesas’ no top 100

A Premier League domina o top 10 das equipas mais valiosas do mundo, com dois clubes a ocuparem as duas primeiras posições do ranking. Quatro clubes portugueses figuram entre as 100 mais valiosas do mundo.

As cinco principais ligas europeias dominam o ranking, elaborado pelo portal “Transfermark”, das 100 equipas mais valiosas do mundo. SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e SC Braga figuram entre a elite do futebol mundial, ainda que os lugares espelhem a influência, cada vez menor, do futebol português entre a elite europeia. Ainda assim, o 31º lugar ocupado pelo SL Benfica e o 37º pelo FC Porto demonstram que a qualidade permanece estável.

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

“Jogo Económico”. “Não é aceitável que as claques sejam instrumentalizadas para satisfazer atitudes tribais”

Emanuel Macedo de Medeiros, o português que lidera a Sport Integrity Global Alliance foi o convidado da última da edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e abordou a génese dos problemas que se eternizam no futebol em Portugal e apontou caminhos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 28 de setembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários