A Câmara de Lisboa autorizou o encerramento de algumas ruas na capital na eventualidade da celebração da vitória do Benfica frente ao Santa Clara, tornando-se o mais recente campeão do futebol português.
A autarquia encerra o trânsito entre as 17 horas deste sábado e até às 5 horas da manhã de domingo.
Toda a região envolvente ao Marquês de Pombal fica encerrada ao trânsito.
Os túneis de Entrecampos, do Campo Pequeno, da Rua Marquês de Subserra e do Marquês de Pombal vão fechar pelas 17 horas, uma hora antes do início do jogo.
O acesso entre a rotunda de Entrecampos à Avenida da República vai ser vedado, bem como as vias centrais e laterais dessa avenida. Também as artérias que confluem para essa zona terão condicionamentos ao trânsito.
A Avenida Duque d’Ávila, no sentido da circulação entre a Avenida da República e a Avenida 5 de Outubro, vai ser alterado de forma a “permitir a saída de veículos da zona de estacionamento de propriedade privada na Avenida da República”.
O fluxo fica ainda impedido na Praça Duque de Saldanha, bem como o acesso à Avenida Fontes Pereira de Melo.
A Avenida Duque de Loulé, a Avenida António Augusto de Aguiar, a Avenida Sidónio Pais, a Alameda Edgar Cardoso, a rua Alexandre Herculano, a rua Braancamp e a rua do Conde de Redondo também estarão cortadas ao trânsito.
Em comunicado, a autarquia alerta que as artérias que fluem para estas ruas e avenidas vão sofrer constrangimentos. A Rua Joaquim António de Aguiar vai estar encerrada entre a Rua da Artilharia 1 e a Praça do Marquês de Pombal.
Também a Avenida da Liberdade estará fechada, com a PSP apenas a permitir ligações entre a rua das Pretas e a Praça da Alegria e entre o Largo da Anunciada e a Travessa da Glória.
As autoridades já alertaram que as estações de metro do Marquês de Pombal, Parque e Picoas fecham pelas 16h30. A Feira do Livro encerra às 17 horas, enquanto os bares e restauração tem de fechar portas pelas 16 horas por razões de segurança.