“Este ano vai ser difícil para quem quer poupar. Dinheiro vai perder valor”, defende especialista da Deco Proteste

António Ribeiro, especialista em produtos de poupança e economista da Deco Proteste, explica, no âmbito do Especial “Soluções de Poupança e Reforma” do Jornal Económico, que soluções são as mais viáveis para quem quer rentabilizar as suas poupanças em 2022.

Obter um rendimento acima da inflação é o grande objetivo de quem quer poupar no novo ano. Quando se trata de investimentos em soluções de poupança e reforma em 2022, que soluções são mais vantajosas?

Para se perceber que alternativas existem ao conservadorismo na aplicação do dinheiro, sobretudo em Portugal, o JE entrevistou António Ribeiro, especialista em produtos de poupança e economista da Deco Proteste, no âmbito do Especial “Soluções de Poupança e Reforma” do Jornal Económico.

Relacionadas

Aplicações de risco serão mais rentáveis em 2022, aponta Deco Proteste

O novo ano será marcado por dois constrangimentos para quem quer poupar: a pressão inflacionista e o fraco desempenho das aplicações de capital garantido. Produtos que beneficiem da valorização das bolsas podem ser opção.
Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “A UE tem sempre o Óscar para melhor ator secundário no Médio Oriente”

“Só os EUA têm capacidade de influência no Médio Oriente. O resto é conversa. A União Europeia tem sempre o Óscar para melhor ator secundário nesta região. Paga as contas e as destruições que Israel faz, tenta ser relevante mas os EUA não dão o mínimo espaço”, sublinhou  o embaixador Francisco Seixas da Costa.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“Falta mais suporte aos empreendedores em Portugal”, realça co-fundadora da startup YData

A YData, startup portuguesa que criou a primeira plataforma de preparação de dados que acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial, foi eleita ‘Best Newcomer’ nos prémios internacionais South Europe Startup Awards. “É importante internacionalizar o mais cedo possível”, sublinha Fabiana Clemente, co-fundadora e diretora de dados da YData, nesta “Fast Talk” da JE TV, eleita como “Founder of the Year”.
Comentários