[weglot_switcher]

“Este dia é importantíssimo”. Bastonária dos Enfermeiros elogia início da vacinação pelos profissionais de saúde

Em declarações à RTP, após ter-se juntado à ministra da Saúde, Marta Temido, em Coimbra no primeiro dia de vacinação em Portugal, esta responsável considerou ser “importantíssimo este dia de arranque da vacinação e que o mesmo comece pelos profissionais de saúde”.
  • Foto: Cristina Bernardo
27 Dezembro 2020, 16h32

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, reconheceu a importância de se iniciar o plano de vacinação contra a Covid-19 pelos profissionais de saúde. Em declarações à RTP, após ter-se juntado à ministra da Saúde, Marta Temido, em Coimbra no primeiro dia de vacinação em Portugal, esta responsável considerou ser “importantíssimo este dia de arranque da vacinação e que o mesmo comece pelos profissionais de saúde”.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros recordou, em declarações à RTP, que “felizmente ainda não morreu nenhum enfermeiro por Covid-19” mas que “no mundo inteiro morreram milhares de enfermeiros com esta doença”.

Apesar do dia ser de regozijo pelo início do plano de vacinação, Ana Rita Cavaco realçou que “Portugal é do países do mundo que tem menos enfermeiros por mil habitantes e portanto, se muitos estiverem isolados, de quarentena ou infetados, vão-nos faltar enfermeiros para tratar das pessoas”.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.