A gestão da TAP deverá determinar aquele que será o destino deste Governo. A convicção é de Miguel Relvas em entrevista ao JE. O antigo ministro no Governo de Pedro Passos Coelho aborda ainda os desafios da oposição, nomeadamente do PSD, e se o Chega é um obstáculo para que Luís Montenegro seja visto como alternativa. Nesta entrevista, Miguel Relvas tece críticas duras a Marcelo Rebelo de Sousa a quem acusa de alimentar a sua popularidade com um discurso populista.
Governo criou “problema central” ao nacionalizar TAP e será avaliado em função disso, diz ex-ministro de Passos Coelho. Novo aeroporto não é necessário e falta transparência. Pedro Nuno Santos devia ter exigido obras na Portela durante pandemia mas “vacilou” face à Vinci, afirma.
Miguel Relvas defende que o PSD deve fazer o seu caminho sem se condicionar por André Ventura, que, diz, é usado como “papão” pela esquerda. Exemplo dos Açores mostra que entendimentos são possíveis, diz.
Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.
Será o “fair-play” financeiro da UEFA para levar a sério? Só o Chelsea gastou mais dinheiro em janeiro do que todos os clubes na Bundesliga, La Liga, Serie A e Ligue 1 e esta época, os “blues” investiram 612 milhões de euros. Luís Cassiano Neves, sócio fundador da 14 Sports Law, é o convidado desta edição.
Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV numa edição que contou com a análise de Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.
A Nickel quer abrir 2.500 balcões e alcançar 450 mil clientes em Portugal nos próximos cinco anos, mas o CEO da fintech francesa não se compromete a manter a anuidade de 20,80 para sempre. A crise na banca abriu a porta a novos players, mas coexistência é possível, diz em entrevista à JE TV.