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Estes são os bancos com mais reclamações em Portugal

O Banco de Portugal revelou esta segunda-feira o “Relatório de Supervisão Comportamental”, um documento que avalia e elenca as instituições financeiras que mais queixas receberam, em 2017, nas categorias de crédito aos consumidores, Reclamações Contas de Depósito e Contratos de Crédito Hipiotecário. O Banco CTT só não lidera no crédito à habitação.
  • Cristina Bernardo
7 Maio 2018, 21h01

 

O número de reclamações apresentadas ao Banco de Portugal (BdP) voltou a aumentar em 2017, segundo o “Relatório de Supervisão Comportamental” divulgado hoje. O BdP registou 15.282 reclamações no ano passado, mais 8,1% face a 2016. As contas e as operações de crédito ao consumo e à habitação foram os segmentos mais visados.

O Banco CTT foi a instituição financeira que mais queixas provocou nos clientes da banca nacional.

No segmento do Crédtio aos Consumidores, o banco dos CTT surge com 6,85 reclamações por cada mil contas, 24 vezes mais queixas do que a média do sistema bancário neste segmento (0,29), refere o documento do BdP. Segue-se o  Ford Credit Europe, o braço financeiro da empresa norte-americana Ford para conceder crédito automóvel, com 1,56 reclamações por cada mil contas. O Deutche Bank (1,26 em cada mil contas) fecha o top3.

A média do sistema bancário português fixou-se em 0,27 queixas por cada mil contas.

No que respeita às Contas de Depósito, o Banco CTT volta a liderar o segmento, registando 1,91 reclamações por cada 1.000 contas de depósito à ordem. O Banco do Brasil, com 1,35 reclamações por cada 1.000 contas, surge logo de seguida. E o Deutsche Bank (1,26 reclamações por cada 1.000 conta) volta a fechar outro top3. Neste segmento, a média foi de 0,27 queixas por cada mil contas.

Já no Crédito Hipotecário, vulgo crédito à habitação, o Banco Bic foi o que registou maior número de reclamações: 2,27 por cada mil contratos. Seguiram-se o Banco Popular (1,74 reclamações por cada mil contratos) e o Santander Totta (1,57 reclamações por cada mil contratos). Estes resultados estão muito acima acima da média, 0,91 reclamações por cada mil contratos.

 

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