Estes são os carros mais roubados na Europa

Em Portugal, o número de carros roubados e furtados tem vindo a diminuir ao longo dos últimos anos. Saiba se o seu carro faz parte da lista que mais atrai os ladrões.

As marcas de carros alemãs estão no topo da lista dos carros mais roubados e furtados, revela o site stolencars24 que realizou um estudo estatístico para descobrir quais as marcas de carros mais roubados na Europa.

Os dados revelam que em 2016, 22% dos carros roubados na Europa pertencem à marca alemã Volkswagen, seguindo-se marcas de um segmento superior, também alemãs, como Audi, BMW e Mercedes-Benz.

O objetivo do site stolencars24 é ajudar quem compra carros usados a conferir se os mesmos foram roubados na Europa e, caso se verifique que a viatura foi roubada, através deste site pode alertar o lesado.

Na Europa, a Alemanha é a que regista o maior número de roubos de carros, seguindo-se a Áustria, Itália, Reino Unido e França.

Em Portugal, o número de viaturas roubadas tem vindo a diminuir, registando-se 12.017 carros furtados em 2015, contra 20.287 registados em 2010, segundo os dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI). Relativamente aos carros roubados, o número também decresceu, passando de 380 em 2010 para 158 em 2015.

Os distritos mais afetados em Portugal são Lisboa, Porto e Setúbal onde se registam 70% dos roubos, que ocorrem essencialmente entre os meses de janeiro a julho, segundo um estudo realizado pela Cartrack, com base em dados da Policia de Segurança Pública.

As marcas de carros mais roubados na Europa

1. Volkswagen
2. Audi
3. BMW
4. Mercedes-Benz
5. Skoda
6. Ford
7. Renault
8. Toyota
9. Seat

Recomendadas

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Se é consumidor idoso, saiba como pode proteger-se de possíveis fraudes ou vendas agressivas

A DECO considera importante que o consumidor idoso se dote de toda a informação disponível, de forma a proteger-se e prevenir-se face a estas eventuais fraudes, das quais destacamos as armadilhas como a usurpação dos dados pessoais e o uso e “abuso” da assinatura. 
Comentários