Estes são os carros mais seguros de 2016

O Euro NCAP avaliou 18 modelos e elegeu os carros mais seguros do ano.

O Euro NCAP (European New Car Assessment Programme) é um organismo europeu independente que avalia a segurança de automóveis novos e elege os modelos mais seguros anualmente.

Este ano foram feitas algumas alterações nos testes efectuados, como por exemplo, a inclusão de testes duplos em versão-base do automóvel e com os equipamentos opcionais de segurança.

Outra novidade nos testes de segurança foi a introdução dos testes ao sistemas de detecção de peões, que a EuroNcap afirma que ter sido um dos motivos para que o Prius tenha superado os outros modelos da sua classe nos rankings deste ano.

Para o ranking de 2016 foram avaliados 18 modelos com o Hyundai Ioniq a ser o melhor entre os “Pequenos Familiares”, enquanto o Toyota Prius foi o melhor entre os “Familiares” e o Volkswagen Tiguan o eleito entre os SUV compactos.

O Euro NCAP recordou também que, apesar da pontuação máxima obtida pelo Mercedes Classe E, este foi o único modelo avaliado no segmento dos “Executivos”, pelo que não foi distinguido com a sigla “Best in Class”.

 

Recomendadas

Cenário económico não anula metas de descarbonização

O cenário de uma possível recessão, associada à já frágil conjuntura macroeconómica, não assusta o sector, que diz estar “bem mais preparado” do que em 2008. As fragilidades herdades da pandemia persistem, mas importa não perder o foco das metas estabelecidas.

PremiumMudar o sector alimentar para atingir metas de carbono zero

Mesmo que todas as emissões nocivas fossem imediatamente interrompidas, as emissões do sistema alimentar global seriam suficientes para elevar o limite de subida da temperatura global em 1,5°C graus.

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.
Comentários