Estrangeiros proibidos de ensinar em escolas na Rússia

“Um estrangeiro não deve realizar nenhum trabalho educacional com menores ou lecionar em organizações educacionais estaduais e municipais”, segundo as novas regras.

O Comité de Segurança e Controlo de Corrupção da Duma Russa aprovou esta quarta-feira uma emenda que proíbe estrangeiros de lecionar em estabelecimentos de ensino estaduais e municipais.

A emenda, citada pela “Interfax”, foi redigida pelo deputado da Duma Andrei Lugovoi e diz que “um estrangeiro não deve realizar nenhum trabalho educacional com menores ou lecionar em organizações educacionais estaduais e municipais”. Desta forma, são ampliadas as restrições à atividade docente.

Outra emenda, elaborada pelos deputados Vasily Piskaryov e Andrei Alshevskikh, determina que “um agente estrangeiro não deve participar na aquisições de bens, obras e serviços para as necessidades estaduais e municipais”. De acordo com esta alteração, os estrangeiros estão sujeitos a restrições e proibições previstas no Código Tributário Russo.

Além disso, os estrangeiros não vão poder atuar como peritos em perícia ambiental estadual ou participar da organização e condução de perícia ambiental pública.

A emenda também diz que o projeto de lei integrado sobre estrangeiros e pessoas sob influência estrangeira deve entrar em vigor a 1 de dezembro de 2022.

Recomendadas

Avalanche em Itália mata pelo menos sete pessoas. Draghi culpa as alterações climáticas

A região tem registado temperaturas excecionalmente altas nos últimos dias. “O calor é incomum”, disse o porta-voz do serviço de resgate, Walter Milan, observando que os termómetros atingiram 10°C no pico da montanha nos últimos dias.

Ucrânia precisa de 750 mil milhões de dólares para plano de recuperação

“Hoje, as perdas diretas de infraestrutura da Ucrânia chegam a mais de cem mil milhões de dólares. Quem vai pagar pelo plano de renovação, que já está a ser avaliado em 750 mil milhões?”, questionou o primeiro-ministro do país, Denys Shmygal.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira, 4 de julho

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários