[weglot_switcher]

Estrangeiros responsáveis por 80% da procura por casas na Comporta

Investidores internacionais impulsionam imobiliário de luxo na Comporta. Procura deverá aumentar no próximo ano com a retoma do turismo a partir do segundo trimestre de 2021, estima a Engel & Völkers.
26 Novembro 2020, 17h55

Cerca de oito em cada dez investidores que procuram oportunidades imobiliárias na Comporta são estrangeiros, que aproveitam os vistos gold e a nova produção de imobiliário para encontrar um porto de abrigo nesta região localizada a cerca de 1h15 de Lisboa.

Segundo a consultora Engel & Volkers, a Comporta “registo um volume significativo de novos projetos de hotéis e resorts, bem como a promoção de novas moradias e apartamentos privados”, uma oportunidade que se alastra “ao longo da costa alentejana”.

Cerca de 80% dos investidores que procuram oportunidades imobiliárias ou de hospitalidade turística na Comporta, onde o setor premium tem registado uma forte procura, originários principalmente de Espanha, França e Bélgica e também dos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça ou Turquia.

Portugal é um dos países mais procurados na Europa para investir devido à tributação favorável, à autorização de residência ligada ao investimento, e ao clima agradável e elevado nível de vida que é proporcionado. É por isso que em 2020, assistimos uma procura muito forte de propriedades na Comporta”, explica Vitor Paiva, licence partner da consultora Engel & Völkers Comporta.

Vítor Paiva antecipa que com a retoma do turismo a partir do segundo trimestre do próximo ano, o número de investimentos cresça nos próximos doze meses.

Ás áreas circundantes da Comporta, como o Carvalhal, no concelho de Grândola, e Melides serão outras área emergentes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.