“Estranha e insólita”. Marcelo comenta exigência de Cavaco

Marcelo Rebelo de Sousa considerou “estranha e insólita” a exigência do Presidente da República ao PS relativa ao sistema financeiro

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa considerou “estranha e insólita” a exigência do Presidente da República ao PS relativa ao sistema financeiro, criticando o facto de levantar dúvidas sobre a estabilidade do mesmo.

“Parece-me bem a exigência de que a base de apoio garanta a confiança ao Governo, parece-me bem a garantia da aprovação do primeiro orçamento, parece-me estranha a exigência relativa ao sistema financeiro, falando da situação e do equilíbrio do sistema financeiro. Deixa dúvidas sobre se o sistema financeiro está neste momento em crise, que não está”, disse Marcelo de Rebelo de Sousa aos jornalistas, em Lisboa.

O candidato respondia a questões sobre o pedido do Presidente da República para que o líder socialista, António Costa, desenvolva “esforços tendo em vista apresentar uma solução governativa estável, duradoura e credível” e a clarificar questões que considera omissas nos acordos subscritos pela esquerda parlamentar.

Na opinião do candidato a Belém e ex-líder do PSD, “o Presidente da República deve ser a última instituição a levantar a questão da necessidade do equilíbrio do sistema financeiro”, considerando “uma coisa insólita” o tema ser suscitado.

OJE

Recomendadas

Paciência zero para a política Covid zero na China. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

A política de Covid zero começa a fazer mossa na China com o confinamento de centenas de milhões de pessoas a desencadear protestos pouco comuns na presidência de Xi Jinping. Os incidentes diplomáticos no Qatar e a perseguição aos curdos por parte de Erdogan serão também temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

AML recomenda à câmara redução da velocidade de circulação permitida na cidade

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje uma recomendação para que a câmara operacionalize o programa “A Rua é Sua”, com a eliminação parcial do trânsito automóvel aos domingos, e a redução da velocidade de circulação permitida na cidade.