[weglot_switcher]

Estreia da Azul na bolsa de São Paulo gera ganhos de 8%

O IPO da Azul, decorrido ontem, em São Paulo, gerou um encaixe financeiro de cerca de 600 milhões de euros (mais de dois mil milhões de reais).
  • Rafael Marchante/Reuters
11 Abril 2017, 16h38

Há cerca de uma hora, as acções da companhia aérea Azul estavam a registar ganhos de quase 8% face ao preço de estreia fixado na oferta pública inicial (IPO) ocorrido ontem na Bolsa de São Paulo (Bovespa).

De acordo com o ‘site’ da estação televisiva brasileira Globo, após várias horas de negociação, às 11h14m locais (15h14m em Portugal Continental), a companhia aérea brasileira, detida pelo empresário norte-americano David Neeleman, um dos novos donos da TAP, já estava a negociar a 22,61 reais (cerca de 6,8 euros às cotação atual), contra o preço fixado no IPO de ontem, 21 reais (cerca de 6,3 euros) por ação.

Este comportamento das ações da Azul apontava para uma valorização de quase 8% no dia de estreia na Bolsa de São Paulo.

De acordo com declarações citadas pelo ‘site’ da Globo, Antonoaldo Neves, presidente da Azul, destacou que este IPO “deixa toda a gente forte para enfrentar os desafios do dia a dia”.

O presidente da Azul destacou que os resultados da entrada da Azul na Bolsa de São Paulo vêm “demonstrar a confiança dos investidores na retomada da economia (…) e na superação da maior crise que o país [Brasil] já viveu”.

No IPO da Azul, realizado ontem, foi gerado um encaixe de cerca de 600 milhões de euros (cerca de dois mil milhões de reais): 396,4 milhões de euros (cerca de 1.1320 milhões de reais) na oferta primária e mais 209,6 milhões de euros (cerca de 698 milhões de reais) na fatia secundária, destinada aos acionistas da companhia aérea Azul.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.