[weglot_switcher]

Estudante de Leiria vence concurso de contos da Fundação Mapfre

Ana Luísa Monteiro, de 16 anos, aluna da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, foi uma das vencedoras da edição de 2018 do concurso internacional de contos.
31 Março 2018, 19h38

Ana Luísa Monteiro conquistou o prémio na Categoria Juvenil com o Conto “Solidariedade gera Confiança”.

Nesta V edição da iniciativa, promovida pela Fundação Mapfre, participaram para cima de duas mil escolas de vários países, num total de 5.974 contos. No final foram premiados 38 alunos nas categorias Infantil e Juvenil.

Os contos, subordinados ao tema da Solidariedade, foram escritos por estudantes com idades entre os 6 e 18 anos, de escolas públicas e particulares e outros espaços educativos de 20 países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Este concurso faz parte do projeto “Educatumundo”, uma iniciativa da Fundação Mapfre, que no âmbito do seu compromisso com a educação, coloca à disposição da comunidade escolar “os recursos que permitam gerar experiências inovadoras com base na promoção de valores que facilitem a aprendizagem”.

 Ana Luísa Monteiro teve direito a uma bicicleta, tendo a sua escola e a sua tutora recebido material didático e um computador portátil, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.