Os estudantes da edição de 2016, agora no 3.º ano vão tutorar e apoiar os colegas inscritos nesta edição do desafio. Estes jovens que, no ano passado, obtiveram um “Strong”, a melhor classificação de sempre obtida por portugueses no concurso da Google, querem marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços e startups.
No concreto, os estudantes do IPAM vão apoiar lojas de Miguel Bombarda, startups da Universidade do Porto, um cinema independente e uma loja da fileira da oliveira. No grupo das apoiadas figuram também várias microempresas e organizações de caráter social, como “Evita Cancro hereditário”.
O Google Online Marketing Challenge é uma iniciativa da Google, promovida no âmbito da cadeira Publicidade da licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM.
Este desafio, aberto a estudantes universitários em todo o mundo, vai eleger a melhor de campanha de marketing online empresarial que utiliza a ferramenta AdWords. O desafio desenrola-se em três fases: pré-relatório, no qual os alunos planeam a estratégia; implementação, fase atual, durante a qual os alunos colocam em prática a estratégia; e pós-relatório, um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente no que respeita ao número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação. Os resultados da implementação da estratégia serão conhecidos em julho/agosto.
Nos últimos nove anos, cerca de 110 mil estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes já participaram no Google Online Marketing Challenge.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com