[weglot_switcher]

Estudantes do IPAM querem conquistar Google

Um ano após conseguirem a melhor classificação de sempre a nível nacional , os alunos do 2º ano do IPAM ambicionam na edição de 2017 do Google Online Marketing Challenge chegar ao “Excellence”.
11 Abril 2017, 10h01

Os estudantes da edição de 2016, agora no 3.º ano vão tutorar e apoiar os colegas inscritos nesta edição do desafio. Estes jovens que, no ano passado, obtiveram um “Strong”, a melhor classificação de sempre obtida por portugueses no concurso da Google, querem marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços e startups. 

No concreto, os estudantes do IPAM vão apoiar lojas de Miguel Bombarda, startups da Universidade do Porto, um cinema independente e uma loja da fileira da oliveira. No grupo das apoiadas figuram também várias microempresas e organizações de caráter social, como “Evita Cancro hereditário”.

O Google Online Marketing Challenge é uma iniciativa da Google, promovida no âmbito da cadeira Publicidade da licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM.

Este desafio, aberto a estudantes universitários em todo o mundo, vai eleger a melhor de campanha de marketing online empresarial que utiliza a ferramenta AdWords. O desafio desenrola-se em três fases: pré-relatório, no qual os alunos planeam a estratégia; implementação, fase atual, durante a qual os alunos colocam em prática a estratégia; e pós-relatório, um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente no que respeita ao número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação. Os resultados da implementação da estratégia serão conhecidos em julho/agosto.

Nos últimos nove anos, cerca de 110 mil estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes já participaram no Google Online Marketing Challenge.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.