[weglot_switcher]

Estudantes do IPLeiria vão promover internacionalização da região

O Instituto Politécnico de Leiria e a associação empresarial da região – NERLEI vão promover em conjunto a internacionalização do tecido empresarial da região, através de “estudantes-embaixadores”.
  • Instituto Politécnico de Leiria
14 Fevereiro 2017, 07h25

A maior instituição de ensino superior da região de Leiria, o Instituto Politécnico, e a associação empresarial NERLEI estão juntas para fomentar as relações académicas e económicas das empresas da região de Leiria na América Latina.

O primeiro passo da concretização desta estratégia é a realização dia 17 de fevereiro do Fórum Empresarial Região de Leiria. O evento, promovido pelo Politécnico de Leiria, NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, Câmara Municipal de Leiria e Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), insere-se no projeto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria, que pretende ter estudantes de mestrado do Politécnico de Leiria numa experiência em contexto internacional, em mercados-alvo de negócios do tecido empresarial da região.

“Os estudantes portugueses e latino-americano funcionam como embaixadores para a internacionalização, o que promove a notoriedade do país, nomeadamente das empresas, regiões e instituições de ensino superior. Estes embaixadores para além de profissionais altamente qualificados serão facilitadores de negócios entre Portugal e os países da América Latina”, explica Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

O Fórum Empresarial Região de Leiria 2017 reúne representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, para identificar oportunidades de parceria com estes países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.