[weglot_switcher]

Estudantes do superior desafiados a desenvolver modelos de negócio na saúde

Glintt Inov lança GBattle, um concurso com a duração de dois dias focado na criação de uma ideia para o ecossistema de saúde. O debate e a interação com as empresas patrocinadoras da iniciativa complementam a iniciativa.
3 Novembro 2020, 17h25

A Glintt INOV, hub de inovação na área de Digital Health da multinacional de tecnologia e consultoria Glintt, promove nos dias 12 e 13 de novembro uma competição para estudantes do ensino superior na área do empreendedorismo e da inovação.

O concurso designa-se GBattle e desafia universitários e alunos dos politécnicos a desenvolverem uma ideia de modelo de negócio para o ecossistema de saúde. Virtual e com a duração de dois dias, coloca à prova o nível de inovação e criatividade dos estudantes, promove o espírito de equipa e a capacidade de empreender.

Dia 13, segundo dia da competição, entre as 09h00 e as 20h30, o concurso será complementado por conferências, com oradores conhecidos, especialistas e profissionais da área da saúde e da tecnologia.

GBattle tem como parceiros e patrocinadores as empresas Talkdesk, Lenovo, Oracle e Pfizer e visa sensibilizar para a importância de criar soluções inovadoras que tornem mais eficiente o acesso e a prestação de cuidados de saúde, enquanto promove o empreendedorismo e o talento. No fundo, trata-se de uma grande ação de networking, que, segundo a organização, “pretende cativar, reunir e descobrir no mesmo espaço, profissionais e jovens estudantes que partilham um entusiasmo comum pela área da tecnologia e da saúde, promovendo futuras ideias e colaborações, reforçando a valorização do empreendedorismo inerente à própria transformação digital da sociedade”.

Paralelamente, através da plataforma da Shake It, os estudantes podem aceder aos stands virtuais dos patrocinadores, onde poderão conhecer com mais detalhe as empresas e os projetos.

No último dia será anunciado o vencedor, através de uma votação feita por um painel de jurados. Cada uma das 10 equipas finalistas, apresenta a sua ideia em ‘pitch’, recebe um prémio de participação de 300 euros. A equipa vencedora arrecada um prémio monetário de 1.500 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.