[weglot_switcher]

Estudantes tomam conta do Parlamento esta tarde

São 24 as escolas da Região que participam, a partir das 14 horas, na sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.
  • Foto ALRAM
18 Maio 2018, 09h56

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira recebe esta sexta-feira, a partir das 14 horas, estudantes de 24 escolas privadas e públicas do 3.º ciclo do Ensino Básico. Trata-se de XVIII edição da sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.

Cada escola será representada por três alunos, dois dos quais assumem o papel de deputados e um de jornalista. O objetivo é que os jovens possam experienciar a atividade parlamentar por um dia e satisfazer a sua curiosidade em relação aos temas que gostariam de ver esclarecidos pelos parlamentares madeirenses.

Nesta sessão parlamentar em particular será apresentada a proposta de recomendação aprovada em reunião de comissão e subordinada à temática “Energias Alternativas e Desenvolvimento Sustentável”.

O projeto Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que visa promover a educação para a cidadania, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.