Estudantes tomam conta do Parlamento esta tarde

São 24 as escolas da Região que participam, a partir das 14 horas, na sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.

Foto ALRAM

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira recebe esta sexta-feira, a partir das 14 horas, estudantes de 24 escolas privadas e públicas do 3.º ciclo do Ensino Básico. Trata-se de XVIII edição da sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.

Cada escola será representada por três alunos, dois dos quais assumem o papel de deputados e um de jornalista. O objetivo é que os jovens possam experienciar a atividade parlamentar por um dia e satisfazer a sua curiosidade em relação aos temas que gostariam de ver esclarecidos pelos parlamentares madeirenses.

Nesta sessão parlamentar em particular será apresentada a proposta de recomendação aprovada em reunião de comissão e subordinada à temática “Energias Alternativas e Desenvolvimento Sustentável”.

O projeto Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que visa promover a educação para a cidadania, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões.

 

Recomendadas

Presidente da Assembleia da Madeira defende segurança das fronteiras europeias conciliável com política de emigração que respeite direitos humanos

O presidente da Assembleia da Madeira acrescentou que é preciso “distinguir os imigrantes legais dos emigrantes irregulares, dos refugiados e dos que pedem asilo, mas há uma coisa de que não podemos esquecer-nos. Todos eles são pessoas como nós, que merecem ser tratadas com dignidade e solidariedade”.

PS acusa PSD e Governo da Madeira de mentirem sobre impostos

O PS diz que é falso o argumento do PSD e do Governo da Madeira de que já foram até onde podiam ir na redução de impostos. O líder parlamentar do PS Madeira refere que a totalidade do diferencial fiscal ainda está por utilizar no IVA e em alguns escalões do IRS.

Madeira integra projeto de investigação para melhorar qualidade da banana

O projeto pretende “avaliar, através de sensoriamento o comportamento da bananeira em todo o seu ciclo de produção, para desenvolver a melhoria da qualidade e valorização do produto, com a utilização de tecnologias de precisão que permitirão aos produtores reduzir o consumo de água, fertilizantes e pesticidas, melhorando a produtividade e utilizando uma agricultura mais sustentável, bem como reduzir a sazonalidade da produção, valorizando a comercialização”.
Comentários