Estudantes universitários vão ter passe sub-23

Parlamento aprova criação de um desconto de 25% no passe mensal de transportes para estudantes universitários até aos 23 anos.

Reuters

A proposta apresentada pelo PEV entra em vigor no início do ano letivo de 2017/2018.

O parlamento aprovou ontem a criação de um desconto de 25% no passe mensal de transportes para estudantes universitários até aos 23 anos, uma proposta apresentada pelo PEV.

A proposta de Os Verdes, que foi aprovada com o voto favorável de todas as bancadas parlamentares, com exceção da do PSD, que se absteve, determina que “o Governo procederá às alterações legislativas necessárias para que o passe mensal sub-23 abranja todos os estudantes universitários, com idade igual ou inferior a 23 anos”.

 Este passe sub-23, que entra em vigor no início do ano letivo de 2017/2018, vai incluir “uma redução do preço do título de transporte, correspondente a um desconto de 25%, sem prejuízo dos descontos superiores já previstos para os estudantes beneficiários de Ação Social Direta do Ensino Superior”.

 

Recomendadas

Santana Lopes perspetiva ano económico “muito difícil” em 2023

Santana Lopes mencionou também o aumento “escandaloso” de quatro vezes a taxa base do custo da tarifa de tratamento dos resíduos sólidos urbanos a pagar à Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC), cujo acionista base é privado.

Preços da energia em Itália vão subir ainda mais apesar de já estarem elevados

O Executivo de Roma já dedicou este ano 60 mil milhões de euros a medidas para procurar reduzir o impacto da subida destes preços.

Crise/inflação: Costa recusa razões para alarmismo sobre panorama dos créditos à habitação

António Costa procurou assegurar que o seu Governo está “atento” face ao impacto da subida dos juros nas prestações a pagar pelas famílias com créditos à habitação.
Comentários