Estudo estima crescimento de 20% na Cloud pública até 2026

No mercado português, até 2026, as despesas em TI deverão ultrapassar os 6,7 mil milhões de euros anualmente.

A Cloud pública deverá crescer 22% para mais de 1,1 mil milhões de euros até 2026, numa altura em que as organizações apostam cada vez mais neste sistema de disponibilidade online de recursos computacionais no âmbito do investimento na transformação digital, de acordo com estudo feito pela IDC em 15 países europeus.

Segundo o estudo encomendado pela Microsoft, entre 2021 e 2026, o crescimento anual composto dos gastos totais com software na Europa deverá ser superior a 10%.

No mercado português, até 2026, as despesas em TI deverão ultrapassar os 6,7 mil milhões de euros (7 mil milhões de dólares) anualmente.

Para as indústrias, estima-se uma subida de 23% na Saúde, 22% no Retalho, 20% em Manufatura, 20% nos Serviços Financeiros, 20% no Governo e 19% na Educação, é detalhado.

Stuart Wilson, senior research director da IDC, considera que os “resultados são particularmente importantes no cenário europeu onde a paisagem de parceiros da Microsoft é altamente diversificada, com uma mistura de parceiros estabelecidos e emergentes centrados em áreas ou atividades específicas”, sublinhando que a “base de parceiros está também a encontrar novas formas de trabalhar em conjunto através da colaboração parceiro-a-parceiro dentro do ecossistema mais vasto”.

Mauro Xavier, diretor geral da partner solution na Europa Ocidental da Microsoft, entende que os “parceiros são os agentes de mudança que permitem aos clientes desbloquear mais valor nos seus esforços de transformação digital, ajudando a contribuir para o crescimento económico e progresso social”.

“A nossa missão é capacitar os clientes e as economias europeias a concretizar as suas ambições digitais, mesmo nestes tempos de incerteza, conduzindo mais agilidade, resiliência, inovação, com menos tempo, custo e complexidade. Juntos, podemos construir um futuro mais forte e resiliente”, acrescentou.

Recomendadas

TecStorm liga empresas e estudantes

Neste Innovation Talk com o SuperToast by Instinct, Joana Ribeiro Alves e Margarida Santos do JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico, explicam como o hackathon TecStorm tem ligado empresas a estudantes com soluções inovadoras, e partilham as expectativas para a para a 7ª edição desta competição, cujas inscrições já estão abertas.

Elon Musk acusa Apple de ameaçar bloquear Twitter da App Store

A ação, não confirmada pela Apple, não seria fora do comum, dado que a empresa rotineiramente aplicou as suas regras e removeu anteriormente aplicações como Gab e Parler. 

re:Invent2022: o que acontece em Las Vegas, não fica apenas em Las Vegas

O “Jornal Económico”, através da jornalista Mariana Bandeira, acompanha ao detalhe o re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services que conta com cerca de 50 mil participantes em Las Vegas, além dos inscritos na versão digital do evento.
Comentários