[weglot_switcher]

Estudo sobre impacto do Festival da Eurovisão custa 10 mil euros à RTP

A RTP contratou a PwC para estudar o impacto económico do Festival da Eurovisão da Canção de 2018. O estudo custará à estação pública 10 mil euros e foi celebrado por ajuste direto.
  • Portugal’s Salvador Sobral celebrates after winning the grand final of the Eurovision Song Contest 2017 at the International Exhibition Centre in Kiev, Ukraine, May 14, 2017. REUTERS/Gleb Garanich
31 Julho 2017, 13h32

A RTP irá desembolsar 10 mil euros para pagar um estudo encomendado à PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre o impacto económico do Festival Eurovisão de 2018, que terá lugar em Lisboa. A informação é divulgada no portal Base dos contratos públicos e indica que o contrato foi assinado na passada quarta-feira por ajuste direto com a consultora, que agora dispõe de 15 dias para apresentar as suas conclusões. Por o preço contratual não exceder os 10 mil euros, e ao abrigo do artigo 95º do Código dos Contratos Públicos, o contrato não foi publicado.

Recorde-se que o Festival da Eurovisão 2018 terá lugar em maio do próximo ano, no Parque das Nações, tendo como palco o Meo Arena, onde serão realizadas as semifinais e a final. Também em Lisboa, o Terreiro do Paço acolherá a Eurovision Village, espaço de animação do festival.
O Festival da Canção, que elegerá a representante nacional no festival europeu, terá como palco o pavilhão Multiusos de Guimarães, um dos recintos que foram equacionados para receber a final europeia.

Importa ainda dizer que a próxima edição do Festival da Eurovisão deverá ter um custo que oscilará entre os 20 milhões de euros da edição de 2013, em Malmo, na Suécia, e os 56,7 milhões de euros que custou a edição de 2012 em Baku, no Azerbaijão. O orçamento da estação pública para 2017 é de 235,8 milhões de euros, conforma adianta o Dinheiro Vivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.