Estudo sobre semana dos 4 dias vai ser desenvolvido em articulação com parceiros sociais

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, disse esta quinta-feira que o Governo vai desenvolver com os parceiros sociais a realização de um estudo no qual serão definidos requisitos e condições para os projetos-piloto sobre a semana dos quatro dias.

João Relvas/Lusa

“Este estudo será desenvolvido em sede de Concertação Social”, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no final do Conselho de Ministros, acentuando que será através desse estudo que serão “identificados os requisitos e condições” para os projetos-piloto que, precisou “serão de adesão voluntária” por parte das empresas.

Ana Mendes Godinho disse ainda que desde que a semana dos quatro dias entrou na ordem do dia “várias empresas” lhe manifestaram já a sua disponibilidade para integrar os projetos-piloto.

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de lei que integra as alterações à legislação laboral identificadas na Agenda do Trabalho Digno e que segue agora para o parlamento.

Recomendadas

Oceanos. Ministra da Coesão assegura prioridade de investimentos no mar

A ministra da Coesão Territorial assegurou este sábado que o Governo português tem o compromisso de “continuar a dar prioridade a investimentos no mar” e defendeu que os governos locais estão “numa posição chave” no processo de desenvolvimento sustentável.

PremiumAdesão da Ucrânia à UE “vai mudar tudo”, diz embaixadora

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, diz que estão a ser feitas as reformas necessárias para uma adesão à UE em tempo recorde e classifica a assistência portuguesa como “exemplar”.

XVIII Congresso do CDS Madeira decorre hoje e domingo no Funchal

O XVIII Congresso do CDS-PP/Madeira decorre este sábado e domingo no Funchal, devendo Rui Barreto ser reeleito para a liderança do partido que integra a coligação que governa a região juntamente com o PSD.
Comentários