EUA: Biden planeia recandidatar-se à presidência em 2024

O presidente norte-americano disse que planeia recandidatar-se à presidência, mas afirmou que a decisão deverá ser tomada “no início do próximo ano”.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta quarta-feira que planeia recandidatar-se à presidência, mas afirmou que tal resultará de uma “decisão familiar” que deverá ser tomada “no início do próximo ano”.

Numa conferência de imprensa na Casa Branca para comentar o resultado das eleições intercalares de terça-feira, Biden disse que “não tem pressa” relativamente à decisão de se submeter eleições para um segundo mandato na Casa Branca, mas que o seu plano é recandidatar-se.

Joe Biden frisou que não sente pressa em tomar a decisão sobre a corrida de 2024, acrescentando que quer discutir o assunto com a sua mulher, Jill Biden, durante a época festiva que se aproxima.

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

Premium“Para quem não tenha notado, a Rússia vai ficar ali” e a segurança da Europa passa por lá

As palavras do presidente francês cairam mal na invadida Ucrânia e nos longínquos EUA. Entretanto, ninguém sabe quais serão as consequências da decisão sobre petróleo russo.

PremiumPaíses ocidentais com fortes reservas face à coligação em Israel

A colocação de um extremista, racista e adepto da violência na direção do ministério que trata da segurança interna do país é considerado um desastre em potencial. A não ser que Netanyahu queira fazer com Itamar Ben-Gvir o mesmo que fez há uns anos com Ben Gantz.
Comentários