[weglot_switcher]

“Parecia que estávamos a descer uma montanha”. O impressionante relato do acidente com um comboio nos EUA

Acidente aconteceu à saída de Seattle, no estado americano de Washington.
18 Dezembro 2017, 16h51

Um comboio descarrilado atingiu vários automóveis numa auto-estrada junto a Seattle, no estado americano de Washington.

O comboio, que viajava a 128 km/h quando se descarrilou, caiu do viaduto onde a linha férrea passa sobre a auto-estrada, atingindo os veículos. Já foi confirmada a existência de seis vítimas mortais entre os 78 passageiros do comboio.

De acordo com a estação de televisão local Kiro 7, um passageiro, Chris Karnes, relata que o comboio estava a curvar quando “de repente, sentimentos um abalo e um som de algo a ranger, e parecia que estávamos a descer uma montanha. Depois, estávamos a ser atirados para a frente, as janelas a partirem-se, nós a parar, e havia água a sair do comboio”.

“As pessoas estavam a gritar”, acrescentou.

À CNN, um automobilista, Greg Mukai, contou que “ia a caminho do trabalho pela I-5 e, de repente, parámos todos. Para ser honesto, tentámos todos parar depressa para evitar chocarmos uns contra os outros”. De seguida, continuou Mukai, “pude olhar para cima e vi, infelizmente, esta coisa assustadora: um comboio pendurado no viaduto. Muitos militares e pessoas estavam a correr para tentarem ajudar o melhor que podiam”.

Outra testemunha, Danae Orlob, disse também à CNN que viu um camião e um semi-reboque esmagados sob as carruagens. “Havia um número louco de carros de bombeiros e ambulâncias a virem na nossa direcção

As causas do descarrilamento não são ainda inteiramente conhecidas, embora tenha sido adiantado que havia uma “obstrução” na linha.

(atualizado às 19h22)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.