“Parecia que estávamos a descer uma montanha”. O impressionante relato do acidente com um comboio nos EUA

Acidente aconteceu à saída de Seattle, no estado americano de Washington.

Um comboio descarrilado atingiu vários automóveis numa auto-estrada junto a Seattle, no estado americano de Washington.

O comboio, que viajava a 128 km/h quando se descarrilou, caiu do viaduto onde a linha férrea passa sobre a auto-estrada, atingindo os veículos. Já foi confirmada a existência de seis vítimas mortais entre os 78 passageiros do comboio.

De acordo com a estação de televisão local Kiro 7, um passageiro, Chris Karnes, relata que o comboio estava a curvar quando “de repente, sentimentos um abalo e um som de algo a ranger, e parecia que estávamos a descer uma montanha. Depois, estávamos a ser atirados para a frente, as janelas a partirem-se, nós a parar, e havia água a sair do comboio”.

“As pessoas estavam a gritar”, acrescentou.

À CNN, um automobilista, Greg Mukai, contou que “ia a caminho do trabalho pela I-5 e, de repente, parámos todos. Para ser honesto, tentámos todos parar depressa para evitar chocarmos uns contra os outros”. De seguida, continuou Mukai, “pude olhar para cima e vi, infelizmente, esta coisa assustadora: um comboio pendurado no viaduto. Muitos militares e pessoas estavam a correr para tentarem ajudar o melhor que podiam”.

Outra testemunha, Danae Orlob, disse também à CNN que viu um camião e um semi-reboque esmagados sob as carruagens. “Havia um número louco de carros de bombeiros e ambulâncias a virem na nossa direcção

As causas do descarrilamento não são ainda inteiramente conhecidas, embora tenha sido adiantado que havia uma “obstrução” na linha.

(atualizado às 19h22)

Recomendadas

Coreia do Norte lança mais dois mísseis balísticos de curto alcance

O destacamento do porta-aviões norte-americano surgiu em resposta ao anterior lançamento por parte de Pyongyang de um míssil de capacidade nuclear sobre o Japão.

Aviões chineses no espaço aéreo de Taiwan seria “ataque contra o país”, diz ministro da defesa de Taiwan

O ministro fez esta observação na quarta-feira, durante uma reunião do Comité de Defesa Nacional da Câmara Legislativa da ilha.

Independentistas catalães consultam militantes sobre continuidade no governo regional

Os dois partidos independentistas no governo regional, Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) e JxCat, assumiram publicamente na semana passada a rutura, por discordarem no caminho para a independência, cinco anos depois do referendo de 1 de outubro de 2017, considerado ilegal por Madrid, e da tentativa de autodeterminação.
Comentários