EUA: crescimento do PIB acelera para 3,2% no terceiro trimestre

O PIB dos EUA foi revisto em baixa, uma vez que na última estimativa, divulgada em novembro, o PIB crescia para 3,3% no terceiro trimestre de 2017.

O crescimento da economia norte-americana acelerou no terceiro trimestre para 3,2%, segundo uma ‘terceira’ estimativa divulgada pela agência económica dos EUA (Bureau of Economic Analysis, BEA, em inglês) esta quinta-feira.

O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos foi assim revisto em baixa, uma vez que na última estimativa, divulgada em novembro, o PIB crescia para 3,3% no terceiro trimestre de 2017.

Para este resultado contribuiu o facto de as despesas de consumo pessoal não terem aumentado tanto quanto o previsto em novembro. Ainda assim o quadro geral do crescimento económico permanece o mesmo.

No segundo trimestre do ano, o PIB foi de 3.1%.

Relacionadas

Quem vai beneficiar com corte nos impostos nos EUA? Banca, refinação e aviação

As empresas norte-americanas deverão ver os lucros a subirem no próximo ano devido à reforma fiscal, mas determinados setores vão ser especialmente beneficiados. As empresas europeias poderão receber ganhos de forma indireta.
Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários