[weglot_switcher]

EUA: Democratas vão opor-se a reformas de Trump

Democratas avisam que “imagem populista e realidade das políticas de Trump estão em rota de colisão”.
26 Dezembro 2016, 15h29

Os democratas assumiram a intenção de impedir os planos republicanos de reformar o código tributário nos Estados Unidos. O partido pelo qual Hillary Clinton se candidatou às presidenciais acusa Donald Trump de adotar medidas que beneficiam os mais ricos, traindo as suas promessas eleitorais de lutar pelos trabalhadores americanos.

“Haverá oposição se estas reduções das taxas forem dirigidas novamente aos que estão no topo”, disse o mandatário Richard Neal, democrata de Massachusetts que representa a primeira linha de defesa do partido. Em declarações à Bloomberg afirmou: “Vamos ser bastante unidos.”

Os democratas disseram ainda que a agenda do 115.º Congresso, marcada para 3 de janeiro sob liderança do Partido Republicano, será marcada pela implementação de uma grande reforma fiscal, bem como pela abolição do Obamacare.

Após o Partido Republicano chegar à Casa Branca e de ter alcançado a maioria do Congresso nas eleições presidenciais de novembro, alguns líderes do partido afirmaram o objetivo de instituir a reforma mais profunda do sistema de taxas dos Estados Unidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.