[weglot_switcher]

EUA em estado de alerta para possíveis atentados da Al-Qaeda

Os Estados Unidos da América estão em estado de alerta em véspera de presidenciais. Segundo o canal televisivo CBS News, os potenciais alvos são os estados de Nova Iorque, Texas e Virgínia.
4 Novembro 2016, 16h59

As agências federais norte-americanas emitiram um alerta para possíveis atentados terroristas da Al-Qaeda na véspera das eleições presidenciais dos EUA, na próxima segunda-feira, dia 7.

Ao CBS News, fonte do FBI afirma que as agências de segurança e de contraterrorismo estão a encarar a ameaça com seriedade e foram aconselhadas a redobrar esforços. “As forças de segurança mantêm-se vigilantes e bem posicionadas para defender os Estados Unidos de ataques.”

Segundo informação avançada pelo canal de televisão, as autoridades acreditam que os alvos são os estados de Nova Iorque, Texas e Vírginia.

“O FBI, que trabalha em conjunto com as autoridades federais, estatais e locais, avalia e partilha informação diária e irá continuar a trabalhar com as forças de segurança e com os serviços de inteligência para identificar e romper com qualquer possível ameaça à segurança pública”, acrescenta a mesma fonte.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.