EUA: mais um tiroteio com pelo menos três mortos e quatro feridos

Um tiroteio numa fábrica norte-americana provocou pelo menos três vítimas mortais. Polícia diz que atirador já “não representa ameaça para a comunidade”.

Um tiroteio na fábrica Columbia Machine em Smithsburg, no estado de Maryland, provocou pelo menos 3 vítimas mortais e quatro feridos, dois deles em estado crítico. Segundo a Associated Press, a polícia diz que atirador já “não representa uma ameaça para a comunidade”, mas apela-se aos cidadãos locais que evitem a zona do crime.

“Estamos a monitorizar um tiroteio em massa em Smithsburg agora mesmo e o nosso gabinete está em contacto com as autoridades no local. Se vive nessa zona, afaste-se enquanto a polícia responde ao incidente”, escreveu o congressita democrata David Trone no Twitter.

No local do tiroteio, avança a SNBC13, estão mais de uma dezena de polícias e foi declarado lockdown para estabelecimentos próximos. Incluindo o hospital Meritus Medical Center, para onde foram transferidos os feridos em estado muito grave.

Recomendadas

UE e Irão retomam “nos próximos dias” negociações sobre nuclear

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, e o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, concordaram este sábado, em Teerão, com o recomeço, “nos próximos dias”, das negociações sobre a questão nuclear.

Espanha agrava impostos sobre lucros de petrolíferas e elétricas em 2023

Espanha vai avançar com o agravamento de impostos sobre os lucros das empresas energéticas, atendendo à subida dos preços, anunciou este sábado o primeiro-ministro Pedro Sánchez.

PremiumEleições antecipadas são “uma grande incógnita”

A coligação a que muitos chamaram contranatura durou apenas um ano. O país segue para novas eleições antecipadas no outono e a possibilidade do regresso de Benjamin Netanyahu é real. Mas alguma coisa pode ter mudado em Israel.
Comentários