EUA: Testes de condução autónoma já são legais

Veículos autónomos vão poder ser testados em zonas de circulação pública no estado da Califórnia.

O estado da Califórnia aprovou uma nova legislação que permite testes com automóveis de condução autónoma em estradas públicas.

Para que isso seja possível, a nova legislação, aprovada pelas autoridades do estado norte-americano, prevê que estes testes sejam feitos em locais pré-definidos e mediante determinadas condições.

As viaturas sem condutores, sem volante, pedal de travão ou acelerador, não devem ultrapassar a velocidade de 56 km/h e devem comprovar a sua validade e segurança em locais de ambiente controlado, tal como era feito antes da aprovação desta lei.

Os veículos devem ainda ter um seguro, ou cobertura de responsabilidade civil equivalente, no valor de 5 milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros).

 

Recomendadas

Emirados Árabes Unidos vão fornecer à Alemanha gás liquefeito e gasóleo em 2022 e 2023

Segundo a agência noticiosa oficial dos Emirados, Wam, o acordo prevê a exportação de uma carga de gás natural liquefeito (GNL) para a Alemanha no final de 2022, seguida do fornecimento de quantidades adicionais em 2023.

Angola cresce 3,5% este ano, mas abranda para 1,8% em 2023

“O forte crescimento de Angola este ano dificilmente vai prolongar-se para 2023, já que a produção petrolífera deverá regressar à tendência decrescente”, lê-se numa análise às maiores economias da África subsaariana, região que deverá ver o PIB deste ano expandir-se 3,3%, abrandando face aos 4,4% do ano passado.

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,
Comentários