“EUA tiveram mais votos do que pessoas a votar” escreveu Trump no Twitter

Donald Trump tem insistido na teoria de que a eleição que apurou Joe Biden como vencedor e, consequentemente, o próximo presidente dos Estados Unidos, é uma “farsa”, e que os resultados foram manipulados a favor do candidato democrata.

Donald Trump

Numa continuação daquilo que tem sido a abordagem do ainda presidente dos Estados Unidos aos resultados das eleições, Donald Trump voltou a fazer uma afirmação polémica, ao escrever na sua conta de Twitter que “os EUA tiveram mais votos do que pessoas a votar, por muito”.

Trump tem insistido na teoria de que a eleição que apurou Joe Biden como vencedor e, consequentemente, o próximo presidente dos Estados Unidos, é uma “farsa”, e que os resultados foram manipulados a favor do candidato democrata.

A publicação é prova disso, a menos de um mês da tomada de posse de Biden, Trump escreveu que “esta farsa não pode continuar. Foi uma eleição fraudulenta, parecida às que acontecem em países de terceiro mundo”.

A publicação foi prontamente sinalizada pelo Twitter, avisando os leitores de que o conteúdo da mensagem de Trump contém matérias que não estão provadas, ou seja, alegações falsas.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

UE pede à Organização Mundial do Comércio que se pronuncie sobre disputa comercial com a China

A União Europeia acredita ser preciso defender a Lituânia e os interesses comunitários, sujeitos a restrições pela China.

Irmã do líder supremo do Irão apoia protestos contra o regime

O líder supremo do Irão, o aiatolá Ali Khamenei, parece ter ganho uma opositora de monta: a sua própria irmã, que pediu aos guardas revolucionários que deponham as armas e parem de atacar os civis.
Comentários