EUA: Trump vai herdar economia mais forte dos últimos dois anos

Aumento foi revisto em alta e relaciona-se com alterações no consumo privado

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no terceiro trimestre foi revisto em alta para 3,2%, o ritmo mais forte em dois anos, superando as expetativas dos analistas que previam um crescimento de 3%. A primeira estimativa apontava um crescimento de 2,9%.

A nova estimativa foi anunciada hoje pelo Departamento do Comércio e está relacionada com o crescimento mais acentuado no consumo privado, com os gastos das famílias – com uma representação de 70% do PIB – a aumentarem 2,8% no terceiro trimestre.

As exportações contribuíram com 0,87 pontos percentuais para o crescimento do PIB.

O crescimento do PIB no segundo trimestre de 2016 tinha sido de 1,4%.

Recomendadas

Comunidades pedem a António Costa que resolva “discriminação” de pensionistas

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) endereçou hoje uma carta ao primeiro-ministro de Portugal a solicitar a atualização das pensões e reformas para evitar perdas do valor futuro das pensões e reformas dos portugueses no estrangeiro.

JMJLisboa2023. Portugal terá retorno económico de cerca de 350 milhões de euros

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo mês de agosto em Lisboa, vai ter um retorno económico para Portugal de cerca de 350 milhões de euros, revelou hoje o coordenador do evento nomeado pelo Governo.

Câmara de Grândola aprova nova descida do IMI e alargamento do IMI familiar

A Câmara Municipal de Grândola aprovou, na passada quinta-feira, as propostas de redução do IMI de 0,34% para 0,33%, e de alargamento do IMI familiar para famílias com um dependente. Reduções que são para vigorarem em 2023.
Comentários