EuPago regista perdas de operações de mais de 100 mil euros com suspensão temporária do MB Way

Segundo a empresa que executa pagamentos eletrónicos em Portugal, os comerciantes deixaram de receber um volume de pagamentos superior a 100 mil euros, por causa da suspensão temporária do meio de pagamento MBWay.

DR

A EuPago, instituição de pagamento, enviou um comunicado a dar conta que perdeu 2/3 das suas operações no dia de hoje, entre as 15 horas e as 19 horas, devido, segundo a SIBS, a uma instabilidade das operações que originou a suspensão temporária do meio de pagamento MB Way.

Segundo a empresa que executa pagamentos eletrónicos em Portugal, os comerciantes deixaram de receber um volume de pagamentos superior a 100 mil euros durante o período em causa. “Este problema afetou não só os pagamentos MB Way, como também as transferências entre utilizadores e os pagamentos nos TPA (Terminal de Pagamento Automático) físicos”, alerta Telmo Santos, co-CEO da EuPago.

“Recebemos já no dia de ontem alguns alertas telefónicos da parte dos comerciantes, porque não conseguiam efetivar transações, o que nos levou de imediato a alertar os nossos clientes para a instabilidade do serviço”, sublinha o mesmo responsável.

A empresa está agora a acompanhar as últimas transações, depois da SIBS já ter comunicado a resolução de todo o problema.

Recomendadas

António Fonseca reeleito presidente do Mais Sindicato

A lista A foi a mais votada para a Direção e para a Mesa da AG, respetivamente com 5.687 e 5.701 votos. A lista B arrecadou 3.682 votos para a Direção e 3.686 votos para a Mesa. da Assembleia Geral.

BCE tem “ingredientes favoráveis” para estabilizar ou parar subidas de juros, diz Centeno

Mário Centeno disse hoje que os “ingredientes” que o BCE tem para a reunião de política monetária de maio são “muito favoráveis” a uma estabilização ou, no limite, uma paragem das subidas das taxas de juro.

OE2023: Centeno acredita que défice não supere 0,4% este ano

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, acredita que o défice orçamental deste ano não irá ser superior a 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB), fixando-se assim abaixo da meta do Governo de 0,9%, após os resultados de 2022.
Comentários