“Euforia”, uma produção juvenil da HBO, venceu quatro prémios: Melhor Série, Melhor Interpretação para Série, Melhor Luta e Melhor Duo.
Por sua vez, “Homem-Aranha: Sem volta a casa” levou para casa duas distinções: Melhor Filme e Melhor Interpretação para Filme.
Apesar de não estarem presentes, os atores Tom Holland e Zendaya, um casal na vida real, foram premiados na cerimónia, que decorreu domingo, em Los Angeles, com a apresentação de Vanessa Hudgens.
A Tom Holland foi atribuído o prémio de Melhor Interpretação em Filme e a Zendaya o de Melhor Interpretação em Série, pelos filmes “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” e “Euforia”, respetivamente.
Concedidos por votação do público, os troféus (que não fazem distinção de género) tendem a ir para produções comerciais, que têm uma base de fãs ativos nas redes sociais e que são, por sua vez, incentivados a votar várias vezes nos nomeados favoritos. Por isso, era esperado que “Homem-Aranha: Sem volta a casa” fosse um dos vencedores da noite.
O filme de Jon Watts foi o terceiro maior sucesso de bilheteira na história dos Estados Unidos, tendo arrecadado cerca de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) nas bilheteiras.
Também Jennifer Lopez foi galardoada, vencendo o Prémio de Melhor Canção, com o tema “On my way” (do filme “Fica comigo”), além do Prémio Geração, em homenagem à sua longa carreira na área da música, do cinema e da televisão.
Daniel Radcliffe, famoso por interpretar o protagonista na saga Harry Potter, foi quem venceu o prémio de Melhor Vilão, com o filme “Cidade Perdida”.
À atriz Scarlett Johansson foi atribuído o prémio de Melhor Herói, pela participação em “Viúva Negra”.